Problemas? Oba!

By 10 de outubro de 2019 Café a Dois

E aí, tudo bem?
Vamos falar de uma coisa que causa calafrios só de pensar: PROBLEMAS. Como todo ser humano, você deve ter problemas ou teve alguns ao longo da vida, não é? E quando um problema aparece, você trava? Perde muito tempo pensando somente no problema e nas consequências dele? Ou fica muito nervoso ou ansioso?

Muita calma nessa hora! É comum travarmos e nos desmotivarmos, principalmente se não enxergarmos uma saída. Para desenvolver habilidades diante das dificuldades, sugerimos uma maneira diferente de enxergar os problemas. Afinal, somente será, de fato, um “problema” quando você não vê nele uma oportunidade.

Movimento é vida!

A necessidade gera movimento, por isso, sair da zona de conforto pode ser a grande saída para obter resultados. Em outras palavras, seu problema pode ser uma solução se for bem aproveitado! A maioria das pessoas acaba se desesperando ou ignorando os fatos, mas você não quer perder tempo alimentando monstros, certo? Então, como tirar proveito de situações complicadas? Movimente-se!

Separe os Problemas!

Para começar, pense um pouco: quantos problemas você tem? Quantos você consegue solucionar agora? Faça uma lista. Os problemas sem solução não devem ocupar sua mente neste momento. Então, tire-os do foco. Gaste sua energia para solucionar os problemas que dependem de você e deixe os demais para o momento certo. Lembre-se: o tempo e a energia que você gasta para pensar pequeno é o tempo e a energia que você não gasta para pensar grande. Se você se movimentar em prol da solução de algum problema, já estará no caminho certo, porque inércia é morte e movimento é vida.

Treine seu olhar, mude sua postura

Aprender a não se desesperar é um exercício. Sendo assim, é preciso praticar muito! Assim como os conflitos, os problemas surgem e devem ser solucionados e, quando não for possível resolver, tire algum aprendizado deles. A negação e a procrastinação só irão adiar os resultados e criar ainda mais desconforto. Muitas vezes, determinados problemas tomam grandes proporções porque não foram encarados de maneira simples. Mas atenção: simples não significa fácil. Nem todos os problemas são fáceis, mas apenas os que você encara se transformam em oportunidades. Vá aos poucos, mas permaneça em movimento.

Cuidado com a mediocridade

Aja com capricho para não cair na mediocridade, faça o seu melhor SEMPRE. A alta performance implica em não se comparar negativamente em relação aos outros e não olhar com pessimismo para o seu próprio potencial. Todo mundo tem problema, não responsabilize outras pessoas pelos seus, apenas aproveite a oportunidade crescimento! Desafios geram experiência e visibilidade, e experiência conta muito para a vida pessoal e profissional. Experimente não desistir quando algo não sair como planejado, tudo funciona com tentativa e erro, inclusive o sucesso. Não gaste energia questionando por que o problema é seu e não de outra pessoa. Não crie justificativas para si mesmo.

PRONTO: Ao assumir o controle, você ganha força. O próximo passo é buscar a SOLUÇÃO! A partir daí, defina uma estratégia (como e quando será feito?) e não tente resolver tudo de uma vez, trabalhe os problemas em etapas: curto, médio ou longo prazo.

E você, como lida com seus problemas? Que tal começar a vê-los de um novo ângulo e criar oportunidades?

Para continuar essa conversa, assista ao nosso bate-papo completo no Youtube e siga a MEGALÓGICA nas redes sociais. Assim você acompanha todas as nossas publicações sobre empreendedorismo e Marketing.

E se você gostou do tema desse post e da forma como o tratamos, saiba que o conteúdo do Café a Dois pode chegar em sua empresa por meio de palestras, treinamentos ou até mesmo da gravação ao vivo do próprio programa.

Envie um e-mail para projetos@megalogica.com.br ou ligue para (21) 3565-2369 e vamos tomar um café juntos com um bate papo transformador, muito empreendedorismo e uma colherzinha de bom humor!