Vamos continuar o bate-papo sobre Inteligência Financeira com Wesley Aragão, que embarca novamente no Carrossel do Cirilo. Vem com a gente!

Todos nós somos inteligentes, mas ficamos mais inteligentes nos assuntos sobre os quais ouvimos e nos envolvemos com mais frequência. Nesse sentido, a educação é contínua: quanto mais pesquisamos e aprendemos, mais notamos que precisamos saber mais.

POR QUE VOCÊ INVESTE?

Segundo pesquisa apontada por Wesley, 39% das pessoas economizam, poupam ou investem para terem algum tipo de segurança, 20% para consumir, 8% para obter lucro e 2% para obter uma boa aposentadoria.

Diante desses dados, é interessante questionar se vale mais a pena satisfazer os desejos do presente ou ter mais segurança e tranquilidade no futuro. Os jovens, por exemplo, são mais propensos a gastar mais e se endividarem.

COMO CRIAR O HÁBITO DE INVESTIR?

Uma das formas é criar naturalidade de se conversar sobre esse tema. Muitas das vezes falamos de dinheiro como algo sujo e vemos o lucro de forma pejorativa. Isso é uma questão cultural.

Para superar essas crenças, é preciso falar mais sobre o dinheiro. Encontre alguém que possa falar com naturalidade sobre o mundo financeiro.

INVISTA EM VOCÊ

Imóveis, ações ou fundos? Qual o melhor investimento? Para nosso convidado, isso é questão pessoal e você precisa considerar seus objetivos e perfil de investimento. Porém, um investimento que vale para todos é a aquisição de novas habilidades e competências.

Aprendendo mais e se capacitando, você valoriza seu passe, se torna mais requisitado e ganha mais valor. Quem está fora do mercado vai conseguir se recolocar mais facilmente e quem já está vai poder receber ofertas melhores.

Sobre essa questão, é interessante notar que com a internet a educação se torna mais acessível de maneira geral. Hoje é possível encontrar boas informações tanto de forma gratuita quanto paga e acessar esse conhecimento de onde você estiver.

Quanto mais natural for se informar e ouvir sobre dinheiro, mas natural serão suas decisões sobre dinheiro.

PRESENTE PARA VOCÊ

Quer ganhar um curso de finanças pessoais de alto nível totalmente gratuito: é só acessar o link do Wesley Aragão e iniciar sua jornada de aprendizado: https://linktr.ee/wesleyaragao1