Nesta live, tivemos a ilustre presença da gestora de treinamento da Megalógica Academy, Vanesca Dias, para falarmos sobre nossos aprendizados em tempos de isolamento social.

Nesca destaca que, atualmente, as redes sociais são o mais próximo que podemos chegar dos amigos e do trabalho e, por isso, esse ambiente precisa ser explorado, pois apresenta muitas novas possibilidades de conexão e aprendizado.

Se estamos em uma situação nova, precisamos aprender a lidar com ela.  Isso é um processo, que leva tempo, mas o importante é sabermos que precisamos nos mexer e transformar isso em uma coisa positiva. Precisamos buscar alternativas para que a gente passe por isso sem tanta dor.

Para além de aprender a criar novas rotinas, precisamos ressignificar nossos serviços. Isso não é fácil, o processo de se reinventar é doloroso. Mas isso não precisa ser feito sozinho. Vanesca chama a atenção para a necessidade de criar espaços de conversa, como o Carrossel do Cirilo, para que todos possam compartilhar suas dores e aprendizados.

São desses espaços que surgem ideias e as pessoas encontram novos caminhos. Nesse momento, não podemos ficar parados. O que não der certo a gente ajusta, o que funcionar a gente evolui.

Vanesca também compartilhou seus aprendizados pessoais. Em sua casa, a família criou novas rotinas se aproximou pela cozinha: agora eles cozinham juntos e descobrem novas receitas online. Além disso, a diversão também é conjunta: um grupo de WhatsApp inventou um jogo ao estilo “qual é a música” em que todos participam e se divertem.

Cirilo comentou sobre uma série de aplicativos que nos ajudam a reinventar como juntamos as pessoas tanto para trabalho como para diversão. Nos aplicativos de videoconferência, criamos um ambiente de brainstorm com a equipe, de onde várias ideias estão surgindo e sendo colocadas em prática. O Carrossel do Cirilo surgiu dessa forma.

Avessa a redes sociais, Nesca soube que precisaria mudar a mente e encontrou nesse ambiente oportunidades para adquirir muito conhecimento e mudança de olhar.

Dica da Nesca:

Aproveite esse tempo para aprender. O conhecimento vai nos ajudar a encontrar novas possibilidades e novos caminhos. Não podemos ficar parados, não podemos ficar presos no sentimento da dor. Precisamos nos preparar, hoje.

Dicas do Carrossel do Cirilo:

Crie ambientes de conversa e troca com nossas sugestões de aplicativos para videochamadas

Descontraia com a família e amigos com esses jogos em conjunto:

Uno
Android | iOS

Draw Something
Android | iOS