A mensagem da live de hoje é bem objetiva: está na hora de mudar! O momento é esse.
A quarentena, que a princípio seria por 15 dias, foi prorrogada. Essa paralisação pode virar um mês, dois meses… não temos como prever.

Nesse sentido, quem vai estar mais preparado? Quem já começou a agir agora ou quem vai começar a agir daqui a 15 dias? Nós não voltaremos ao mundo que havia antes: as relações serão diferentes, os negócios serão diferentes e o ambiente online será fortalecido, principalmente a questão do estar próximo estando distante (videochamadas e aplicativos de relacionamentos).

Nosso mundo está sendo reconstruído e é necessário que a gente olhe para nossos negócios de outra maneira. A situação atual causa estresse e dor, porém, ficar parado vai causar ainda mais dor no âmbito profissional. É preciso partir para a ação. É preciso ver de outra maneira.

Os negócios serão diferentes, as relações serão diferentes, os contatos serão diferentes. Quando a gente parte para ação, pensamos na solução e não ficamos presos na dor da inércia.

Serviços e relacionamentos precisam ser ressignificados. Precisamos trazer uma nova leitura para os negócios. Um exemplo: há 20 anos, a Megalógica trabalha com duas frentes: Marketing Digital e Treinamento Corporativo. Agora, vamos juntar Marketing Digital com treinamento em Marketing Digital. Vamos ensinar nossos clientes a mudar a forma como fazem seus negócios com treinamento para o ambiente digital.

Está na hora de mudar. Não existe fórmula mágica, mas existe mudança de postura. E isso envolve mudança de olhar. As empresas, neste momento, precisam ter empatia para oferecerem não que elas querem, mas o que os clientes estão mais precisando agora: uma forma diferenciada de pagamento, uma entrega diferente, etc. O momento de mudança é já!

Foque seu olhar no outro e pense de que maneira você consegue entregar algo relevante e diferenciado para o seu cliente. Passe para ação compreendendo que é um novo momento, o que existia antes, passa a não existir, precisa de reinvenção. Você não vai acertar de primeira, mas vai evoluir e encontrar seu caminho.

Acorde! Está na hora de mudar!