Quem embarcou no Carrossel do Cirilo, desta vez, foi a professora, fotógrafa e artista plástica Alice Venturi, que trouxe grandes contribuições sobre como empreender com arte.

Durante o bate papo, Alice contou sobre seu projeto “Pela Janela” em que ela faz ensaios fotográficos online, inspirada por uma iniciativa italiana. A princípio, a fotógrafa ficou hesitante quanto aos resultados, mas ao testar com uma amiga, se surpreendeu com os resultados logo nas primeiras fotos.

Alice também conta sobre sua paixão por lettering. Quando ela estava dando aula descobriu que uma de suas atividades favoritas, que era desenhar letras, tinha nome e uma grande comunidade em volta.

A designer logo mergulhou no assunto, fez cursos e resolveu iniciar um canal no Youtube: Cores de Alice para se aproximar de seus alunos durante a quarentena e atrair outros apaixonados por lettering.

TUDO PELO QUE PASSAMOS FORMA QUEM SOMOS HOJE

Ao longo da conversa, Alice também relembra quando começou a se interessar por fotografia, atividade que deu um novo sentido à sua vida. Alice acredita que tudo o que ela viveu antes de se tornar fotógrafa foi uma preparação para que ela se tornasse a profissional que é atualmente.

A convidada reflete sobre um curso de produção musical que fez e, em primeira análise, não teria tido nenhuma utilidade em sua vida. Porém, ao parar para refletir, constata que tudo o que aprendeu lá fez com que ela soubesse se posicionar nos palcos e entendesse melhor a iluminação para quando trabalha fotografando shows de grandes artistas.

MEDO DO NOVO

Alice também revela que toda iniciativa, como criar um canal, dar aulas, aprender a fotografar dá medo, a mente cria resistência, tenta sabotar, mas o importante é vencer esses medos e insistir naquilo que você ama.

Foi o que aconteceu quando Alice começou a dar aula. Inicialmente, ela pensava que os alunos não iam gostar da aula e que ela não daria conta da pressão, tudo por causa do medo causado pelo novo. Conforme ela foi encarando seus medos, descobriu o amor por lecionar e atua em diversas instituições de ensino atualmente.