Saia da inércia e embarque no Carrossel do Cirilo para um excelente papo sobre o poder transformador da ação com Vanesca Dias, gestora de treinamento e desenvolvimento da Megalógica Academy.

Quando estamos na falta de ação (inércia), ficamos travados, amarrados e sem perspectivas. Nessa situação, tendemos a nos manter na zona de conforto e não aproveitarmos as oportunidades da vida.

Nesse sentido, nossa vida está sempre em evolução. Por isso, é importante nos mantermos em movimento para que tenhamos visão de futuro e propósito. Ficar na inércia nos priva de todas essas possibilidades.

Como partir para ação?

Muitas pessoas até gostariam de entrar em ação, mas como fazer isso? Uma das formas e se conectar com pessoas para conhecer novidades e ideias diferentes, fazer o que você gosta, buscar informações sobre temas que você tenha interesse, para ampliar seus horizontes.

A importância da consciência

Quando temos consciência do momento em que estamos, entendemos os movimentos do passado que nos fizeram chegar até o presente e temos clareza dos objetivos que queremos conquistar no futuro.  A consciência nos dá liberdade e visão de futuro próximo e distante.

Na caverna onde você mais tem medo de entrar é onde está seu maior tesouro

Esse ensinamento de Joseph Campbell, em “O Poder do Mito” mostra a necessidade de enfrentarmos nossos medos, que nos limitam e paralisam, e ir para ação.

Quando conseguimos superar esses medos, a sensação de recompensa é libertadora. Já quando não agimos, ficamos eternamente com a projeção do que poderia ter sido diferente, o que poderia ter acontecido se tivéssemos feito alguma coisa.

Foco e objetivo

Quando simplesmente vivemos um dia após o outro, sem direção, a tendência é a desmotivação.

Porém, a partir do momento em que entendemos a importância da consciência, de enfrentar os medos e criamos objetivos de vida e propósito, isso gera mudança interna e motivação para agir.

O que fizemos no passado e que hoje continua dando frutos deve ser mantido, mas aquilo que não funciona mais deve ser mudado. O aprendizado e o conhecimento devem ser constantes.

Mensagem final: a gente precisa estar sempre presente para fazer a diferença naquilo que a gente se propõe. E precisamos ter uma visão de futuro, não podemos ficar parados.