A situação sanitário-político-social atual está deixando você de saco cheio? Respire fundo e embarque neste Carrossel do Cirilo, em que Joicy Britts ensina 5 passos para seguir em frente sem chegar ao limite. Vem com a gente!

Joicy começa o bate-papo criticando a imposição que nos colocam de seremos sempre nossa melhor versão e darmos o nosso melhor. Essa exigência social sufoca e faz com que a gente não possa admitir o cansaço.

Quando admitimos esse cansaço, porém, não estamos admitindo que desistimos nem que somos fracos. É na fraqueza, aliás, que nos descobrimos capazes e descobrimos, paradoxalmente, que somos fortes.

É muito danoso à alma humana levar as pessoas a um limite em que elas se sentem culpadas por estarem cansadas e quererem parar. Se nós não formos capazes de admitir que estamos cansados e tirar um tempo para descansar, vamos ser vencidos por nossa própria natureza. Portanto, pare!

Os 5 Passos  Para Lidar Com O Cansaço

1- Pare! Estacione. Largue, por um minuto, as 378 mil tarefas e preocupações com as quais você está tentando lidar simultaneamente. Respeite seu limite.

2 – Sente-se para descansar. Tire o peso das suas costas.Ninguém descansa em estado de alerta. Permita-se um tempo.

3- Alimente-se com o que lhe falta. Se o que falta é dormir, durma. Se falta espiritualidade, procure ajuda espiritual. Se falta exercício físico, busque exercitar-se.

4 – Oriente-se: avalie seus objetivos e escolhas. Renegocie seus contratos de relacionamento.

5- Volte a navegar: com as baterias recarregadas, siga em frente em seu caminho.

Temos certo senso de urgência por apresentarmos resultados porque ouvimos que “a vida não espera”. Mas é justamente porque a vida não espera que temos que respeitar nosso tempo de vida.

Porém, como a sociedade vem romantizando a necessidade de performance, de persistência e de estar sempre apresentando os melhores resultados, não estamos mais conseguindo nos sentir no direito de parar, respirar e descansar.