Embarque no Carrossel do Cirilo e aprenda o que é necessário para vender mais em uma Mega Pílula com a participação especial de Dario Perez. Vem com a gente!

Você já teve algum vizinho do tipo introspectivo, com o qual raramente trocava algumas palavras? E aquele que, sempre ao ver você, vinha cumprimentar, perguntar como estavam as coisas e contar as últimas novidades?

Se esses dois tipos resolvessem vender brigadeiros, de quem você compraria? Provavelmente do mais simpático. Essa analogia serve para mostrar que venda tem a ver com relacionamento.  Quer vender mais? Relacione-se melhor.

Neste momento de isolamento social, qual a visibilidade que você está tendo? Como você está se relacionando com as pessoas com as quais mantém contato? Isso tem  total conexão com Marketing, pois Marketing é sobre relacionamento com estratégia.

Se você não se colocar no lugar das pessoas e não apresenta uma solução, vai ser visto apenas como um vendedor. Mas se você se relaciona, vai ter a atenção das pessoas quando for oferecer sua solução.

Nas palavras de Dario Perez, hoje em dia não adianta você simplesmente querer empurrar seu produto a qualquer custo. Com a infinidade de concorrentes e possibilidades, é preciso se relacionar com seu público.

Esse relacionamento vem por meio de processos. Primeiro é preciso gerar conhecimento e visibilidade, apresentando algum tipo de conteúdo de valor ou conversas relevantes. Dessa forma, será gerada empatia com o público, para então você construir autoridade e, por fim, efetivar a venda.