Você sabe o que é CRM? Nesta Mega Pílula, descubra o que é e como ele pode ser usado para gerar vendas e crescimento para sua empresa. Vem com a gente!

CRM é uma sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), mas não significa a maneira de atender ou lidar com esse cliente, é bem mais que isso.

CRM como ferramenta de crescimento e vendas significa gerir todos os dados e informações vinculadas ao seu cliente.

Por meio de um bom CRM, é possível que um restaurante, por exemplo, saiba quem são seus clientes, com que frequência eles visitam, que pratos eles pedem  e quanto em média costumam comprar. Dessa forma, é possível criar ofertas direcionadas a determinados perfis e gostos.

Aumentando as vendas

Agora, imagine que determinado produto venda toda semana para algumas pessoas. Já para outro grupo, esse mesmo produto sai quinzenalmente. Um terceiro grupo tem recorrência mensal desse produto.

Com o CRM é possível identificar esses grupos e fazer ações personalizadas para quem compra mensalmente se interessar por comprar de 15 em 15 dias. Assim, também é possível estimar quem compra quinzenalmente a consumir semanalmente.

Por onde começar?

Existem dezenas de ferramentas e softwares pagos e gratuitos para fazer a gestão do relacionamento com o cliente. Pesquise, experimente as que funcionam para você e implemente essa prática ao seu negócio.

Relacione-se com sua base, com quem utiliza seu produto ou serviço. Isso vira uma grande ferramenta de crescimento.