Na estreia do Carrossel do Cirilo, falamos sobre os diversos desafios do home office em tempos de isolamento social, como a necessidade de criar novas rotinas e se organizar melhor para dividir o tempo entre trabalho, família e lazer.

Para complementar o que foi falado, apresentamos alguns aplicativos de gerenciamento de equipes e tarefas que podem ajudar a manter a performance nesse momento:

Trello

Um dos aplicativos mais populares, baseado na metodologia kanban, permite criar grupos com diferentes equipes. Você pode organizar tarefas, subtarefas e acompanhar prazos e entregas. Pode ser usado no desktop ou no celular e está disponível em versão gratuita e paga.

Conheça o Trello

Slack

Aplicativo robusto para troca de mensagens entre os membros da equipe. Permite a criação de grupos e canais para tratar de diferentes assuntos e até mesmo chamadas em vídeo e áudio. Além disso, tem integração com diversas ferramentas colaborativas e aplicativos de escritório. Disponível no desktop e celular em versões grátis e pagas.

Conheça o Slack

Chanty

Um aplicativo prático e versátil para se comunicar com a equipe. Permite conversas via texto, áudio ou vídeo. Uma função interessante é a possibilidade de transformar conversas em tarefas facilmente. Além disso, o Chanty se integra naturalmente com diversas outras ferramentas, como Google Drive, Dropbox, Trello e outros.

Conheça o Chanty