Nem sempre somos guiados pela razão. Na verdade, muitas vezes seguimos nossa intuição e fé. Nossa convidada Fátima Ayoub embarca no Carrossel do Cirilo para nos provocar sobre esse tema. Vem com a gente!

Para Fátima, não temos como fugir da espiritualidade. Mesmo enquanto estamos trabalhando, essa espiritualidade está sendo praticada, pois temos a fagulha divina em nosso interior.

Na visão da convidada, algumas pessoas pensam não possuir relação com o divino pois não têm tempo ou ocupam posição de superioridade, mas todos têm a divindade em seu interior, só precisam aprender a se conectar e, por consequência, ganharem mais humanidade.

Não importa o problema, importa a sua fé

Um dos lemas de Fátima é que “não importa o problema, o que importa é o tamanho da sua fé”. Para ela, quem adota essa postura é capaz de enfrentar as adversidades com otimismo, sabendo tirar força da própria fé para seguir em frente.

Uma das provocações de Fátima é que as pessoas interpretam o salmo “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” como se isso significasse que ao ter fé não haverá qualquer problema, haverá fartura.

Na visão da convidada, essa leitura está equivocada. Para ela, “nada me faltará” quer dizer que não faltarão problemas e dificuldades, mas a fé fornece as ferramentas para que possamos superá-los.

Achar que estamos protegidos pela fé faz com que fiquemos em nossa zona de conforto, em vez de usar a fé para agir e ultrapassar as barreiras em nossa vida.

Prosperidade

A verdadeira prosperidade é estar em paz, com pessoas que nos fazem bem e nos nutrem. Ter relacionamentos autênticos e viver a vida com dignidade. E isso só é obtido ao se conectar com você mesmo, de dentro para fora.

Nesse sentido, Fátima enfatiza que quando fala de fé, não se refere apenas à fé em Deus, mas a fé em si mesmo, na própria capacidade, na realização, na capacidade de lidar com as pessoas, no trabalho, etc.

Assim, a fé só foge da lógica quando nós duvidamos daquele caminho que resolvemos trilhar. Por isso, essa fé deve ser incondicional.

O poder da gratidão

A gratidão é a forma mais linda e humilde de se conectar com a sua espiritualidade. Devemos ser gratos por tudo, das pequenas coisas às grandes conquistas.