Chegamos a nossa terceira edição do Carrossel do Cirilo! Dessa vez, o bate-papo abordou a dualidade “crise e oportunidade: um novo olhar”. Dividimos muitas experiências e histórias sobre a importância de estar preparado para enxergar as oportunidades.

Muitas vezes essa percepção envolve falta de maturidade ou de preparo. E para estar preparado é importante abrir a mente para novos conhecimentos e abrir canais: cursos, pessoas e sensibilidade.

Você já passou pela experiência de alguém de chamar atenção para alguma coisa e depois começar a ver essa coisa por todo o lugar? Ou alguém comentar sobre algum assunto e depois você começa a ver coisas sobre esse assunto em diversos lugares? Isso acontece quando direcionamos nossa atenção.

As oportunidades estão por aí e a gente precisa ajustar nosso olhar. Já reparou que esse momento pelo qual estamos passando nos deu a chance de desacelerar, de passar mais tempo com a família, de ter acesso a diversos conteúdos de qualidade grátis e de abandonar nossa vaidade, orgulho e arrogância? Nesse momento, estamos todos no mesmo barco e muitas iniciativas de solidariedade estão aparecendo.

Vamos treinar nosso olhar? Que mudanças essa crise está fazendo na sua vida e que podem ser proveitosas?