Em nossa primeira live, falamos sobre como o atual cenário está exigindo que a gente crie novos hábitos. Uma das mudanças é a comunicação com nossos familiares e colaboradores, que agora é mediada cada vez mais por chamadas em vídeos.

Pensando nisso, separamos uma lista de aplicativos para fazer reuniões ou matar as saudades:

Zoom

Positivo: Versatilidade. Versões gratuita e paga. Disponível para desktop e celular.

Negativo: limite de tempo na versão gratuita.

O Zoom é um aplicativo simples e prático, podendo ser usado tanto no PC quanto no celular. A versão gratuita permite conversar com até 100 pessoas simultaneamente, mas tem um limite de tempo de 40 minutos.

A versão paga suporta até 1.000 participantes ao mesmo tempo com 49 vídeos simultâneos na mesma tela.

As reuniões podem ser salvas localmente ou na nuvem e os participantes podem compartilhar suas telas. O Zoom ainda permite compartilhar arquivos e cria um histórico buscável.

Acesse o Zoom aqui

Google Meet

Positivo: Disponível para PC e celular, simples e fácil de usar

Negativo: Restrito a assinantes do GSuite

Apesar de ser pago, está temporariamente gratuito para assinantes do G Suite.  Possui versões para PC e celular, podendo ainda ser executado diretamente do navegador, sem a necessidade de instalar o programa.

O layout é simples e intuitivo e não possui limite de tempo para as conversas. O Google Meet ainda permite que os usuários compartilhem a tela e se integra a outros aplicativos do Google, como a Agenda.

Acesse o Google Meet

Skype

Positivo: disponível em diversas plataformas: Mac, Windows, Android e iOS

Negativo: limite de 50 pessoas pode ser restrição para empresas maiores

O Skype pode ser usado para mensagens de texto em grupo e também para vídeo chamadas com até 50 pessoas, o que é ótimo para falar com amigos e família, mas pode ser pouco para grandes empresas (que podem optar pela versão paga com até 250 participantes).

Acesse o Skype aqui

Dica extra:

Conforme indicamos na live, vale muito a pena ler o livro “A incrível viagem de Shacketon” para ver como somos capazes de superar as condições de adversidade mais severas. Uma história incrível de superação para nos inspirar neste momento.